sexta-feira, 15 de maio de 2009

Guia passo-a-passo DOCman com Joomla 1.5 e 1.0

Bom gente, conforme prometido, até um pouco antes, né? Aí está o link para minha primeira parte de tutoriais de extensões conhecidas para o Joomla.


A idéia desses tutoriais, veio para complementar uma ação que o grupo brasjoomla está fazendo, que é agrupar as extensões mais conhecidas/utilizadas e as melhores para Joomla. Espero poder fazer tutorial para várias outras...

Peço a vocês que corrijam eventuais erros para que eu possa melhorá-lo e dispor a versão finalizada para download de toda a comunidade.

Quem quiser ver um tutorial passo-a-passo de outras extensões do Joomla 1.5 (legacy e native), darei preferência àquelas mais pedidas e principalmente àquelas que estão marcadas como "popular" na área de extensões do site do Joomla.

Espero que tenham gostado.

4 comentários:

  1. Ola muito legal seus tutoriais, parabéns, estou iniciando em joomla e queria apenas habilitar downloads para usuarios registrados, neste caso basta que eu link os arquivos e libere apenas para usuarios registrados, ou acha melhor usar docman para gerenciar apenas isso?

    ResponderExcluir
  2. Olha, se você quer fazer somente isso e não quer uma interface padrão para a organização dos documentos (coisa que você teria que modificar ou aceitar a famosa "cara de DOCman"),e não há muitos documentos, você pode criar os links na mão mesmo. Mas se a área de download for se desenvolver para algo complexo em um futuro, aí recomendo que você comece direto do DOCman.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Jennifer, tudo bem?
    Estou começando a trabalhar com Joomla!, e instalando os componentes essencias, me interessei pelo Docman, só que não consigo visualizar sua apresentação "Tutorial DOCMAN", será que vc poderia me enviar por e-mail.

    Gratíssima pela atenção.

    ResponderExcluir