domingo, 26 de junho de 2011

5 extensões gratuitas para o Joomla que você deveria ter - Parte 1

Bom gente,

É uma pergunta comum e quem faz curso comigo até recebe um kit de extensões gratuitass úteis para utilizar com Joomla.

Eu vou fazer uma lista básica de 10 itens que você realmente deve ter e seus links para downloads.

1. Backup

Nome: Akeeba Backup
Disponível nas versões: 1.5 e 1.6
Link para Download
O que faz: Este componente é perfeito para as tarefas de backup do seu site. Ele te avisa até quando você precisa de um novo backup. Fácil de usar, faça os backups regularmente e mais importante: FAÇA OS DOWNLOADS DOS BACKUPS QUE FIZER!

2. Calendário de Eventos

Nome: Events List
Disponíveis na versão: 1.5
O que faz: Gerenciamento de eventos com agenda, grupos, cadastro de lugares e uma série de funcionalidades. Há vários módulos e plugins para eles. Alguns gratuitos e outros pagos.

3. Site de Anúncios

Nome: adsmanager
Disponível nas versões: 1.5 e 1.6
O que faz: Cria um site inteiro de anunciantes, campos podem ser formulados de acordo com sua vontade. Há uma série de extensões criadas para o AdsManager, algumas free, outras pagas.

4. Formulários Personalizados

Nome: JForms
Disponível nas versões: 1.5 e 1.6
O que faz: Crie um formulário de e-mail personalizado com o que você precisa, utilizando apenas o arrastar e soltar (Drag n' Drop) do mouse.

5. Mostrar o site em várias linguagens

Nome: JoomFish
O que faz: Possibilita mostrar o site em mais de uma linguagem.
ATENÇÃO: este componente não traduz o site pra você.
Possibilita porém, que você escolha quais linguagens vai existir seu site e te permite traduzir módulos, artigos, bannes, componentes e inclusive fazer configurações diferentes em cada módulo dependendo da linguagem

Eu coloquei uma enquete no meu site jenniferpayne.com.br, a extensão dentre as 5 acima mais votada até o dia (08/07/2011) ganhará um tutorial completo aqui no blog. Eu não tinha dito isto a vocês antes, mas rolou uma outra enquete parecida e o resultado tinha sido "Adaptar templates para Joomla 1.6" e foi minha última postagem. Então galera, votem aí, espalhem a enquete, para que eu faça o tutorial que vocês queiram mais.

Obrigada leitor RSN, que sugeriu uma nova lista, ao invés da que está na minha apostila e aí está. Eu vou colocando listagens como esta de vez em quando no blog e fazendo os tutoriais baseados nos resultados das enquetes.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário