sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Análise do site http://www.serdiferenteenormal.org.br/pt/

Bom gente, estava assistindo TV hoje (coisa rara), por causa do programa "Por toda minha vida - Raul Seixas" e trabalhando, quando no jornal após o programa vi uma iniciativa sobre inclusão, onde você pode botar sua foto e se ver "diferente", como por exemplo, com síndrome de down em http://www.serdiferenteenormal.org.br/pt/ eu prontamente fui dar meu apoio ao projeto, quando eu me surpreendi em ver que o site foi feito em Joomla! 1.5. Fiquei super feliz com a descoberta e resolvi compartilhar minha análise sobre o site. Ele é um ótimo exemplo de como você pode personalizar um template para ter sua cara e como obter um bom resultado utilizando não muito mais que o Joomla! padrão.

À primeira vista você quase não nota (exceto pelo menu) que o site utiliza o template padrão ja_purity. O site é composto basicamente de links externos (minha única crítica, os links externos abrem na mesma página).

O site tem diversos vídeos que foram "embedados" nos artigos e utilizados em alguns momentos de maneira atão inteligente que faz parecer uma galeria de vídeo.

O pessoal que desenvolveu está de parabéns pela maneira super criativa na utilização do Joomla.

Beijos, galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário