sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tutorial DOCman (Área de Downloads, Gerenciamento de downloads no seu portal)

Bom gente, em paralelo às meus posts sobre o CSS core do Joomla (a primeira parte está quase pronta), estou criando também uma série de tutoriais sobre as extensões mais populares do Joomla. A primeira entra no ar amanhã e será a DOCman.

DOCman, vincula arquivos com uma descrição e uma licença e você pode dizer quais grupos de usuários poderão fazer o download dos mesmos. O caminho dos arquivos não são revelados, há também há vários templates para modificação e documentação online atualizada.

Nele você pode fazer várias coisas como:
Dar aos arquivos "privacidade", com direitos de acesso dos grupos.
Pode configurar grupos de usuários para controlar o acesso.
Agrupar documentos em categorias e subcategorias.
Guardar os arquivos em servidores remotos ou no seu.
Visualização de estatísticas de download.
Um sistema de busca próprio, onde os arquivos podem ser procurados por nome ou descrição. Tem um plug-in que você pode procurar dentro do sistema do Joomla!

Eu vou dispor deste tutorial, no mesmo formato que o anterior. Via slideshare.

Para quem anda se perguntando qual o trabalho que dá desvendar o CSS padrão do Joomla, eu respondo. Muiiiiiiiiiiitoooooooooooooooo e tem algumas classes, que, embora eu encontre no código, eu não consigo modificar, tem algumas partes, como o formulário de contato, onde eu consegui modificar o css de todas as labels, menos de uma... enfim, um saco!

2 comentários:

  1. Como sempre, aguardamos com ansiedade sua ajuda...

    ResponderExcluir
  2. Como eu consigo verificar com o DocMan se um arquivo existe no servidor e avisar ao usuário que aquele arquivo já existe e só enviar o arquivo se ele não existir no servidor?

    ResponderExcluir