sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Joomla! em servidor windows!

Olá galera, foi mal o tempo sem postar, mas a vida tá corrida por aqui.

Hoje venho falar de configuração do Joomla em servidor windows. Eu e um amigo estávamos passando um site dele do localhost para o servidor. tentamos de tudo mas não conseguíamos passar da etapa de configuração e conexão com o Banco de Dados, eu nem tinha me ligado que o servidor dele era windows. Ele conseguiu resolver assim...

Onde você coloca normalmente "localhost" no windows é mysql.teusite.com

No entanto, não sei se essa particularidade é da hospedagem dele ou se todos os servidores windows são assim. De qualquer forma, meu maior conselho é para que você utilize servidores Linux ^-^

Bom, algumas pessoas pedem para ver alguns sites meus em Joomla, por enquanto posso mostrar esse, que é parceria com a Massa Comunicação uma agência de publicidade em Recife muito boa. Eles bolaram a Id visual do festival Cine Chinelo no Pé e bolaram o esboço do layout, eu criei o template para Joomla e configurei o site. Um site simples e de rápida produção que utiliza extensões externas para imagens, vídeos, um plugin para mostrar o vídeo da página inicial e um módulo de menu que você pode colocar qualquer fonte e configurá-la, ele produz as imagens das fontes quando você abre o site. Well, ainda falta o dono do site enviar alguns textos :P

À medida que for produzindo coisas novas, aviso a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário