quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como retirar a frase "Welcome to the FrontPage"

É, eu sei, há vários posts na internet falando sobre isso, mas umas 4 pessoas me perguntaram isso essa semana e eu escrevo meu blog para meus leitores e alunos que me perguntam muito isso... então lá vai.... mas é tão simples que dá raiva!

1. Logue na área administrativa
2. Clique em Menu -> Main Menu ou menu que tenha o link padrão do seu site... É! link padrão, aquele com a estrelinha amarela nele... Como saber qual dos menus? Quando você passa o mouse em cima de menus no backend, um desses menus que são listados tem um asterisco do lado, sim, é ele!!!
Entre na edição do link que tem a estrela :D

Agora vem a parte que dá raiva...

3. do lado direito da tela, tem Parameters (system) ou Parâmetros de Sistema, pra quem usa o Joomla traduzido... Mude o título da página para um de sua escolha ou deixe em branco.

Esse Page Title vai ser a tag Title do seu html, se você escrever algo ali, vai mudar no seu html, se deixar em branco, ele pega o padrão do seu site (site name e global configurations),

escolha exibir ou não o título da página, se exibir, ele vai aparecer escrito antes do conteúdo das páginas, para qualquer link.

No momento estou aprendendo sobre o que teremos no Joomla na versão beta da 1.6... putz, vai mudar muita coisa, a maioria pra melhor

Beijos Galera,



Nenhum comentário:

Postar um comentário