quarta-feira, 3 de junho de 2009

Joomla CSS padrão explicado

É com muito prazer que publico o post de hoje. Como havia prometido (desculpem a demora), o CSS core do Joomla explicado, ainda há algumas áreas em branco que eu não consegui modificar, tipo, eu encontrava no código mas não conseguia aplicar o CSS para eles. Alguns, tem uma espécie de "bug", os que consegui desvendar, estão descritos.

Tem a lista dos CSS generalizados, ou seja, que pertencem a vários componentes e módulos, se você modificar para um deles, modifica para todos. Como resolver isso? Simples! Você pode atribuir valores nos módulos e menus na parte Alguma coisa "class suffix” que fica ao lado direito da área de parâmetros de módulos e menus, assim, essas tags generalizadas aplicadas em um módulo. Por exemplo, é adicionada apenas no módulo ao qual ela pertence, por exemplo, se no adiciono em um módulo o suffix _Jenn, naquele módulo, o css “table.moduletable” passaria a se chamar “table.moduletable_Jenn”, a gente pode utilizar também um artifício que é o de adicionar um espaço antes do nome e ter então, nosso módulo atenderia duas classes. Ex: aplicando “ Jenn”, no lugar de _Jenn, nosso css seria:
Isso significa que além de o padrão CSS definido para “table.moduletable” seria atribuído também os valores instituídos para a classe .Jenn

Eu peguei a lista completa com classes, separadas por documento em:
http://joomlatp.com/joomla-css/joomla-1.5-default-CSS-classes-list.html

Tentei manter esta estrutura que eles utilizaram, mas os que eram CSS generalizados passei para "Generalizados" aí, algumas partes desta estrutura sumiram, pode ser que alguns generalizados estejam perdidos dentre as tags...

Algumas coisas da lista original não estavam nela, mas era besteira,esta lista está bem completa e com certeza melhor organizada que a minha, se alguém conseguir modificar alguma das que não estão descritas dentro do meu pdf, favor me avisar, que se completarmos, lanço novamente esta lista, citando a contribuição de cada um.

Senha: jennifer-payne.blogspot.com
http://www.4shared.com/get/109591741/a5438630/Joomla_CSS.html

2 comentários:

  1. me mostra algo bom ai que já fez em joomla..

    :**

    ResponderExcluir
  2. As coisas que eu tinha produzida saíram do ar, mas estou finalizando 3 projetos, assim que estiverem ok eu mostro, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir